Saturday, October 30, 2010

Concerto Para vida 2010 Recife - Lisboa, 17ª Edição/1ªEdição , respectivamente e simultaneamente.

OPERETA CONCERTO PARA VIDA - RECIFE


O projeto CONCERTO PARA A VIDA, idealizado pelo Maestro Gil Amâncio, realizará sua XVII edição consecutiva no próxima dia 02, nos cemitérios da cidade do Recife.

Segundo Maestro Gil a proposta de homenagear as pessoas que morreram, mas que permanecem vivas na memória de seus familiares e amigos, tem um apelo de se viver com arte em todos os planos.

“A música sacra contemporânea da orquestra no Concerto para a Vida nos transforma levando-nos a um estado de elevação espiritual”, comenta o artista.

A proposta do Maestro Amancio é também minimizar a dor das pessoas pela perda de seus entes queridos, tendo a musica como instrumento de conforto e transformação pessoal além de homenagear as pessoas que circulam nos cemitérios lembrando-os que voltaremos todos para o pó/terra e que por isso precisamos viver com arte.

Este ano a grande novidade do evento é o lançamento simultâneo Recife x Lisboa, coordenado pelo Maestro, via web.

A Companhia de Ópera Concerto Para Vida terá suas apresentação da seguinte forma: 6h Casa Amarela; 8h Várzea, 10h Santo Amaro, 16h parque das flores.

Mais informações: http://concertoparavida.blogspot.com ou givanildo.amancio@gmail.com

--

Maestro Gil
(81) 9962.0281

CONCERTO PARA VIDA - LISBOA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS DIAS DE FINADOS:
Cemitério do Alto São João
O quê: Performance de piano com músicas sacras
Dia: 1º de Novembro de 2010
Hora: 10h-11h e 16h-17h
Local: Cemitério de Alto São João

Cemitério dos Prazeres
O quê: Colóquio: “Seminário/Debate da História da Morte e Seus Significados.” Essa actividade estará aberta a todas as pessoas que tenham interesse a trocar ideias a cerca dessa temática. Para o encerramento: músicas com flauta doce
Dia: 2 de Novembro de 2010
Hora: 15h-17h
Local: Cemitério dos Prazeres, na Capela

Telmóvel : +351.918 490 453


mais detalhes a seguir:

CONCERTO PARA VIDA LISBOA: PERFORMA-SE E 1º SEMINÁRIO EUROPEU SOBRE A MORTE E SEUS SIGNIFICADOS, NOVEMBRO DE 2010
Projecto Concerto Para Vida nos Cemitérios de Alto São João e Prazeres no dia 1º de Novembro de 2010 com a participação do Maestro Gil Amâncio e a Cantora Sacra Kalindi, entre outros. Tal projecto criado e coordenado pelo mesmo maestro realizará sua XVII edição na Cidade do Recife simultaneamente com a Prima Edição na Cidade de Lisboa – Portugal.


Mais informações:

http://concertoparavida.blogspot.com

O Maestro Gil Amâncio é estudante do Mestrado em Educação Musical na Universidade Nova de Lisboa. Acredita mesmo que a Educação Musical é um processo contínuo e que podemos viver com a arte os vários estádios da vida. Constarão do repertório do pianista canções maternas, cantigas de embalar como representação do sentimento de amor universal a criação, a existência, as humanidades e a vida no seu desabrochar.

Objectivos: Oferecer performance gratuita de música sacra aos visitantes da Necrópole e fazer homenagens simbólicas aos nomes de destaques e desconhecidos/anónimos de Lisboa.

Nomes Homenageados dessa primeira edição serão pessoas de:

1. Agostinho da Silva (filósofo, poeta e ensaísta),

2. Amália Rodrigues (fadista),

3. Calouste Gulbenkian (engenheiro, mecenas e humanista),

4. Fernando Lopes Graça (maestro e compositor),

5. Fernando Pessoa (poeta, escritor e astrólogo),

6. José de Sousa Saramago (escritor),

7. Luísa Neto Jorge (escritora e poetisa),

8. Matilde Rosa Araújo (escritora infantil),

9. Natália Correia (escritora e poetisa).

As homenagens serão destinadas ao público em geral e transeuntes que receberão músicas de acalanto, pois as pessoas que morreram continuam vivas em nossas mentes, além da certeza que “todos voltaremos ao pó” e por isso seria interessante buscarmos uma prática de vivermos, em todos os planos, com Arte.

Dia: 1º de Novembro de 2010
Hora: 10h-11h e 16h-17h
Local: Cemitério de Alto de São João

A performance consistirá de um piano de cauda posicionado no largo frontal ao portão de entrada principal, com a execução das músicas: Jesus Alegrias dos Homens de John Sebastian Bach, Ave Maria de Schubert, sacro-oriental, entre outras.

A prática da música nesse dia visa também contribuir com a qualidade de vida colectiva pela melhoria da inteligência emocional comunitária.

Colóquio: “Seminário/Debate - História da Morte e Seus Significados.”
Dia 02.11.2010 – Capela do Cemitério dos Prazeres: Colóquio: “Seminário/Debate da História da Morte e Seus Significados.” Essa actividade estará aberta a todas as pessoas que tenham interesse a trocar ideias a cerca dessa temática. Para o encerramento: músicas com flauta doce.
Hora: 15h 00 – 17.00h

Do que se trata:

Com a aproximação do Dia de Finados (2 de novembro), o tema morte torna-se recorrente. Para debater o assunto e os diversos significados que a perda de uma pessoa representa, será realizado na próxima terça-feira (dia 2 de Novembro), o Seminário/Debate História da Morte e Seus Significados, no Espaço museológico do Cemitério dos Prazeres. O encontro, a partir das 15h, com entrada franca reunirá, espontaneamente, estudiosos de diversas áreas que farão uma reflexão sobre a morte e processo morte vida.

Convidados: Especialistas da Ciências Humanas de áreas diversificadas. O Regente e Pianista Givanildo Amâncio, apresentará o princípio da música das estrelas e como a boa música pode interferir positivamente na evolução espiritual. Música das Estrelas é uma nova proposta de música para o Planeta baseada no macrotom de autoria do palestrante.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS DIAS DE FINADOS:
Cemitério do Alto São João
O quê: Performance de piano com músicas sacras
Dia: 1º de Novembro de 2010
Hora: 10h-11h e 16h-17h
Local: Cemitério de Alto São João

Cemitério dos Prazeres
O quê: Colóquio: “Seminário/Debate da História da Morte e Seus Significados.” Essa actividade estará aberta a todas as pessoas que tenham interesse a trocar ideias a cerca dessa temática. Para o encerramento: músicas com flauta doce
Dia: 2 de Novembro de 2010
Hora: 15h-17h
Local: Cemitério dos Prazeres, na Capela

Telmóvel : +351.918 490 453

No comments:

Post a Comment